Hard Blues Trio, banda gaúcha de blues rock, responde nossa entrevista fixa com sete perguntas.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Hard Blues Trio
ESTILO: Blues Rock
CIDADE/ESTADO: Porto Alegre – RS
INÍCIO DA CARREIRA: 2012
DISCOGRAFIA: “Pé na estrada” (CD 2017); “Faça Amor, Não Faça Guerra e Escuta Esse Rock” (CD 2022).
ENTREVISTA COM A BANDA HARD BLUES TRIO
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre da biografia do Hard Blues Trio.
Hard Blues Trio é blues rock. Liga de resistência, o HBT aposta na força da tríade guitarra, baixo e bateria, trazendo elementos e conexões diretas com o som dos anos 1970, sem deixar de exibir o frescor da nova safra.
Há 10 anos o grupo gaúcho formado por Dani Ela (baixo/voz), Juliano Rosa (guitarra/voz) e Alexandre Becker (bateria/voz) é um dos difusores do estilo no Sul do país.
A banda iniciou em 2012 tocando em pubs de Porto Alegre e interior do RS.
A formação atual consolidou-se em 2016 e lançou em 2017 seu álbum de estreia, “Pé Na Estrada”, que foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música e é mencionado entre os melhores álbuns de blues rock da nova safra brasileira. O trio já foi atração de grandes festivais, como o renomado “Mississippi Delta Blues Festival” em várias edições desde 2017 em Caxias do Sul e Rio de Janeiro, incluindo a mais recente em Gramado-RS. Em 2022 fez sua primeira turnê pelo Brasil passando por São Paulo, Paraná e Minas Gerais, onde participou do festival internacional Carrancas Blues. O single “Missed The Train” ganhou o prêmio HDB Condecora de melhor videoclipe pela União Brasileira do Blues.
Hard Blues Trio já foi banda de apoio e esteve ao lado de grandes nomes da música, tais como: Solon Fishbone, Greg Wilson (Blues Etílicos), Charles Master (TNT), Cesar Valdomir (Argentina), Gonzalo Araya (Chile) e Bob Stroger (Chicago-USA).
O mais recente lançamento do grupo é um EP com cinco faixas intitulado “Faça Amor, Não Faça Guerra e Escuta Esse Rock”.
2. Quais as principais influências da banda? Existem alguns nomes que indicaria como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?
O Blues é a maior influência do trio, que também tem como referência o rock, soul e R&B e funk.
Podemos citar referencias como Muddy Waters, B.B. King, Big Mama Thornton, ZZ Top, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Rush, AC/DC, Rita Lee e Blues Etílicos.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?
As nossas letras falam sobre o cotidiano e o que acontece no mundo. Não explicitamos nossa posição política e ideológica nas músicas, mas também não deixamos de falar sobre a realidade que nos afeta. Gostamos de usar figuras de linguagem para passar mensagens subliminares e deixar algumas coisas nas entrelinhas, assim cada ouvinte interpreta da sua maneira diante à sua realidade. Como artistas, somos adeptos ao respeito mútuo, liberdade de expressão e ao amor.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição no Hard Blues Trio?
Os três integrantes do grupo compõem. Normalmente construímos uma música sobre uma letra existente, mas também acontece de ter a música pronta e a letra vem depois. As ideias são postas na mesa e cada um acrescenta o seu toque.
5. Qual das suas músicas ou discos vocês indicariam para alguém interessado em conhecer seu trabalho?
O nosso mais recente trabalho: “Faça Amor, Não Faça Guerra e Escuta Esse Rock” que agrupa os singles que lançamos nos últimos anos e a faixa título do primeiro álbum.
6. Já existem metas de longo e médio prazo para o Hard Blues Trio?
Sim. Estamos sendo escalados para festivais de música no Brasil todo. Em junho deste ano realizamos a nossa primeira tour pelo país que rendeu o documentário “Hard Blues Trio na Estrada”, disponível a partir de setembro no Youtube. Vamos viajar novamente para São Paulo para gravação de dois novos singles em outubro. Além disso, estamos trabalhando em um novo álbum instrumental que será gravado em 2023.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Agradecemos o contato e a entrevista, foi um prazer responder! Queremos que a nossa música chegue cada vez mais longe, por isso convidamos a todos e todas sigam a gente nas redes sociais e se inscrevam no nosso canal do YouTube.
Estamos em todas as redes como @hardbluestrio e também tem o nosso site www.hardbluestior.com
Fiquem ligados nas próximas novidades do Hard Blues Trio!! Grande abraço
CONTATO
Contato da banda/artista:
Assessoria de imprensa :
Email: subdiscos@gmail.com
Facebook:https://www.facebook.com/subdiscos/
Instagram:https://www.instagram.com/subdiscos_distro/
Twitter:https://twitter.com/sub_discos
Whats (54) 9 9951 1838
Leia Mais:
- Robert Johnson | A lenda do bluesman que vendeu a alma pro Diabo
- Johnny Winter | 5 Discos Pra Conhecer o Bluesman Albino
- O que é British Blues? 40 Discos Essenciais do Blues Britânico
- B. B. KING | O Ousado Artesão do Blues Moderno!
- Celso Blues Boy – “Vivo” (1991) | Você Devia Ouvir Isto
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno