Gojira: Uma das Melhores Bandas do Heavy Metal Moderno!

 

Procurando uma nova banda de heavy metal para adicionar à sua playlist? Saiba quais são os 3 discos essenciais e as 20 melhores músicas que fazem da banda francesa Gojira uma das melhores do metal atual!

Se você é fã de heavy metal, certamente vai gostar da música criada pelo Gorija. Esta promissora banda francesa está fazendo sucesso na cena do metal com seu som único e performances poderosas. Prepare-se para bater cabeça e adicionar Gorija à sua playlist hoje!

Procurando uma nova banda de heavy metal para adicionar à sua playlist? Saiba quais são os 3 discos essenciais e as 20 melhores músicas que fazem da banda francesa Gojira uma das melhores do metal atual!

Gojira é uma banda de metal francesa formada com o nome de Godzilla no ano de 1996, em Bayonne, na região de Nouvelle-Aquitaine, no sudoeste da França. Seu terceiro álbum de estúdio, “From Mars to Sirius” (2005), foi responsável por mostrar seu trabalho fora das fronteiras francesas levando-os a uma turnê pela Europa e nos EUA com grandes nomes do heavy metal como Lamb of God , Machine Head e Annihilator.

No anos seguintes, com trabalhos cada vez mais consistentes e suas performances ao vivo explosivas, intensas e muito técnicas, o Gojira ganhou importância no cenário do heavy metal, impulsionado por turnês internacionais com Metallica e Slipknot. Hoje, eles parecem se colocar como a melhor banda do metal moderno, principalmente após lançarem o estupendo “Fortitude” (2021).

Conhecendo o Gojira

Desde 2001, quando mudaram o nome da banda de Godzilla para Gojira, a formação segue estabilizada com Jean-Michel Labadie (baixo) e Christian Andreu (guitarra, além dos irmão Mario Duplantier (bateria) e Joe Duplantier (vocais e guitarra). A troca do nome de seu por questões de direitos autorais e para manter o “conceito” rebatizaram a banda de Gojira, que é o nome original do Toho Studios japonês para o que mais tarde foi mal interpretado pelo mercado americano como “Godzilla”.

A sonoridade do Gojira é única, pois foi elaborada por um longo processo de lapidação da fórmula musical que mistura de diversos estilos como heavy metal, prog metal, death metal e groove metal, além de entregar letras que abordam temas como o meio ambiente e espiritualidade frutos de uma vivência ativa e engajada nestes dois universos.

Abaixo você tem ofertas de “Fortitude” e “L’enfant sauvage”, dois dos melhores discos da banda francesa Gojira.

Quais os 3 Melhores Discos do Gojira?

Até o momento, o Gojira tem sete álbuns de estúdio lançados, onde eles desenvolveram e amadureceram uma mescla de groove metal com progressive metal gerando uma música muito pesada e extremamente elaborada, com destaque para os discos “From Mars to Sirius” (2005), “L’enfant sauvage” (2012) e “Fortitude” (2021).

Se eu tivesse que te indicar três discos do Gojira para você conhecer a banda seriam estes. Mas se você nunca ouviu nada deste quarteto francês, indico que comece por “Fortitude” (2021). Pois ele é o mais rapidamente palatável de todos os discos da banda. Falo por experiência própria, pois o Gojira não era uma banda atrativa aos meus ouvidos até esse disco chegar.

Enfim, em “Fortitude”, o Gojira parecia ter encontrado a música que tanto parecia procurar à esmo em “Magma”, o álbum anterior e onde dissiparam parte do tecnicismo de “L’enfant sauvage” (2012) recuando em alguns de seus pontos mais extremos dentro do death metal em favor de vocais mais limpos e incursões melódicas. Para “Fortitude” eles foram ainda mais longe deixando apenas o riffs e a determinação rítmica do passado permear um disco farto em grooves intensos e violentos (emprestando muito do Sepultura da fase “Roots” (1996)), ganchos melódicos renovados e certeiros (alguns até beirando a estrutura harmônica do pop) e abordagens climáticas densas.

Em sua gênese, o Gojira basicamente era uma banda que explorava as possibilidade do death metal, mas resolveu amadurecer e romper gradualmente com as barreiras existentes em sua música até chegar no agressivo “From Mars to Sirius” (2005), e continuando a pisar no terreno violento, mas envolvente, do prog/thrash metal de “L’enfant sauvage” (2012).

Enquanto o disco de 2005 levava a brutalidade guiada por riffs e despida de traços melódicos fáceis, sendo basicamente um disco de death metal criativo e bem composto, o álbum de 2012 incorporava o tecnicismo do metal progressivo, com todas as suas complexidades melódicas no universo musical robusto do Gojira. Até por isso, creio que “From Mars to Sirius” (2005), “L’enfant sauvage” (2012) e “Fortitude” (2021) formem um belo triângulo de discos essenciais para entender a transformação musical da banda.

Abaixo você tem ofertas de “From Mars To Sirius” e “Magma”, dois dos melhores discos da banda francesa Gojira.

Quais as 20 Melhores Músicas do Gojira?

Se eu tivesse que montar hoje uma coletânea, uma playlist ou até mesmo um repertório para um show do Gojira, com minhas 20 músicas favoritas, certamente elas seriam:

  1. “Flying Whales”, do álbum “From Mars to Sirius” (2005)
  2. “Into the Storm”, do álbum “Fortitude” (2021)
  3. “L’Enfant Sauvage”, do álbum “L’Enfant Sauvage” (2012)
  4. “Toxic Garbage Island”, do álbum “The Way of All Flesh” (2008)
  5. “Amazonia”, do álbum “Fortitude” (2021)
  6. “Clone”, do álbum “Terra Incognita” (2001)
  7. “Stranded”, do álbum “Magma” (2016)
  8. “Heaviest Matter of the Universe”, do álbum “From Mars to Sirius” (2005)
  9. “Another World“, do álbum “Fortitude” (2021)
  10. “The Gift of Guilt”, do álbum “L’Enfant Sauvage” (2012)
  11. “Born for One Thing”, do álbum “Fortitude” (2021)
  12. “Embrace the World”, do álbum ” The Link” (2003)
  13. “The Art of Dying”, do álbum “The Way of All Flesh” (2012).
  14. “Grind”, do álbum “Fortitude” (2021)
  15. “Backbone”, do álbum “From Mars to Sirius” (2005)
  16. “Silvera”, do álbum “Magma” (2016)
  17. “New Found”, do álbum “Fortitude” (2021)
  18. “Vacuity”, do álbum “The Way of All Flesh” (2012).
  19. “Born In Winter”, do álbum “L’Enfant Sauvage” (2012)
  20. “Oroborus”, do álbum “The Way of All Flesh” (2012).

Leia Mais Sobre Heavy Metal:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *