O que é Folk Metal? Os 45 melhores discos do Metal Folclórico

 

Folk metal é um gênero que combina música folclórica tradicional com heavy metal. Se você é novo neste estilo de música, este guia lhe dará uma ótima introdução a este segmento do heavy metal, com os seus 45 melhores discos.

Folk metal é um gênero que combina música folclórica tradicional com heavy metal. Se você é novo neste estilo de música, este guia lhe dará uma ótima introdução.

O folk metal é um gênero único que combina a música folclórica tradicional com a intensidade do heavy metal. Este estilo musical ganhou popularidade nos últimos anos, com bandas de todo o mundo incorporando elementos da música folk em seu som de metal. Se você está curioso sobre esse gênero, continue lendo para saber mais sobre sua história, características e bandas notáveis.

A primeira banda de folk metal a ganhar popularidade foi a banda britânica Skyclad., formado em 1990. Desde a origem do gênero, vários estilos regionais de folk metal surgiram, incluindo Celtic Metal popularizado por bandas como Cruachan e Mägo de Oz , e Mittelalter-Metal , popularizado por In Extremo e Subway to Sally . Além das diferenças regionais, o folk metal é frequentemente integrado a outros subgêneros como Viking Metal , Black Metal , Symphonic Metal e Power Metal , com bandas de fusão notáveis ​​sendo Moonsorrow , Nokturnal Mortum , Turisas e Elvenking.

As Origens do Folk Metal.

O surgimento do folk metal está associado à banda britânica Skyclad tem suas raízes no início dos anos 1990 e se imspirou em abordagens de precursores como Bathory e Celtic Frost, retrabalhando algo que bandas como Horslips e Thin Lizzy fizeram no classic rock nos anos 1970. Embora a cadeia de influência do folk metal possa ser rastreada até o Black Sabbath, passando por Venom, Bathory, Celtic Frost e a herança folk do país, examinar as cenas do folk metal ao redor do mundo revelará uma cadeia de influência menos convencional.

Ao longo dos anos junto ao Skyclad, bandas como o Cruachan e o Amorphis começaram a incorporar instrumentos e melodias folclóricas tradicionais em seu som de heavy metal. Além destes, grupos alemães como Corvus Corax, In Extremo e Subway to Sally foram os pioneiros do gênero no início dos anos 1990. No entanto, o gênero se estende além da Alemanha e incorpora notavelmente os instrumentos folclóricos das ilhas britânicas e irlandesas.

Essas bandas foram inspiradas pelos movimentos folk revival dos anos 1960 e 1970, bem como pelo crescente interesse pela música tradicional de todo o mundo. Com o tempo, o gênero evoluiu para incluir uma ampla gama de influências, desde a música folclórica celta e nórdica até as tradições do Leste Europeu e do Oriente Médio. Hoje, o folk metal é um gênero vibrante e diversificado com seguidores globais.

As características do Folk Metal.

O folk metal é caracterizado pelo uso de instrumentos folclóricos tradicionais, como violino, gaita de foles e sanfona, ao lado de guitarras elétricas, baixo e bateria. A música geralmente apresenta arranjos complexos e incorpora elementos de heavy metal e música folclórica, incluindo melodias, ritmos e letras tradicionais. Muitas bandas de folk metal também incorporam temas da mitologia, folclore e história em suas músicas, criando uma experiência única e imersiva para os ouvintes.

O folk metal é conhecido por sua mistura única de instrumentos folclóricos tradicionais e heavy metal. Alguns dos instrumentos mais usados no folk metal incluem violino, gaita de fole, sanfona, acordeão, bandolim e apito de lata, ou apenas o som destes feito por um teclado ou sintetizador. Esses instrumentos adicionam um sabor distinto à música e ajudam a criar um som único que diferencia o folk metal de outros gêneros. Além desses instrumentos tradicionais, as bandas de folk metal também incorporam guitarras elétricas, baixo e bateria para criar um som poderoso e dinâmico.

Bandas Populares de Folk Metal.

Existem muitas bandas populares de folk metal que ganharam seguidores ao longo dos anos. Algumas das bandas mais conhecidas do gênero incluem Ensiferum, Eluveitie, Korpiklaani, Finntroll e Turisas. Cada uma dessas bandas tem seu próprio som e estilo, mas todas compartilham o amor pela música folclórica tradicional e pelo heavy metal. Se você é novo no folk metal, conferir algumas dessas bandas é uma ótima maneira de começar e descobrir o que o gênero tem a oferecer.

Subgêneros do Folk Metal.

Embora o folk metal seja um gênero que combina música folclórica tradicional com heavy metal, também existem vários subgêneros dentro da categoria mais ampla. Alguns desses subgêneros incluem Viking metal, que se concentra na mitologia e história nórdica, e Celtic metal, que incorpora música e instrumentos celtas tradicionais. Outros subgêneros incluem o metal pagão, que se inspira na espiritualidade pagã e baseada na natureza, e o metal pirata, que incorpora temas de pirataria e navegação marítima. Cada subgênero tem seu próprio som e estilo, mas todos compartilham o fio comum de combinar música folk com heavy metal.

Os 45 Melhores Discos do Folk Metal

Folk metal é um subgênero da música Metal que se desenvolveu principalmente na Europa no início dos anos 90. Como o nome sugere, a música em si é uma fusão do metal com a música folclórica tradicional, geralmente com uso intenso de instrumentos folclóricos como flauta, violino, acordeão e vários outros. No entanto, embora retendo melodias folk em sua música, algumas bandas confiam mais na instrumentação de metal padrão, negligenciando parcial ou completamente o uso de instrumentos folk, que são frequentemente replicados nos teclados. O conteúdo lírico do gênero é mais comumente relacionado à natureza, mitologia, paganismo e fantasia.

Abaixo listamos os 50 melhores discos do folk metal e clicando nos links em azul você pode conferir ofertas destes discos.

  1. Skyclad – “A Burnt Offering for the Bone Idol” (1992)
  2. Amorphs – “Tales From the Thousand Lakes” (1994)
  3. Storm – “Nordavind” (1995)
  4. Skyclad – “The Silent Whales of Lunar Sea” (1995)
  5. Bathory – “Blood on Ice” (1996)
  6. Empyrium – “Songs of Moors and Misty Fields” (1997)
  7. Vintersorg – “Till fjälls” (1998)
  8. Thyrfing – “Valdr Galga” (1999)
  9. Hollenthon – “Domus Mundi” (1999)
  10. Otyg – “Sagovindars Boning” (1999)
  11. Mägo de Oz – “Finisterra” (2000)
  12. Ensiferum – “Ensiferum” (2001)
  13. Finntroll – “Jaktens tid” (2001)
  14. In Extremo – “Sünder ohne Zügel” (2001)
  15. Cruachan – “Folk-Lore” (2002)
  16. Agaloch – “The Mantle” (2002)
  17. Bathory – “Nordland I” (2002)
  18. Falkenbach – “Ok nefna tysvar Ty” (2003)
  19. Orphaned Land – “Mabool: The Story of the Three Sons of Seven” (2004)
  20. Tuatha de Danann – “Trova di Danú” (2004)
  21. Moonsorrow – “Verisäkeet” (2005)
  22. Månegarm – “Vredens tid” (2005)
  23. Heol Telwen – “An deiz ruz” (2005)
  24. Runic – “Liar Flags” (2006)
  25. Myrkgrav – “Trollskau, skrømt og kølabrenning” (2006)
  26. Die Apokalyptischen Reiter – “Riders on the Storm” (2006)
  27. Korpiklaani – “Tales Along This Road” (2006)
  28. Turisas – “The Varangian Way” (2007)
  29. Primordial – “To the Nameless Dead” (2007)
  30. Svartsot – “Ravnenes Saga” (2007)
  31. Wolfchant – “A Pagan Storm” (2007)
  32. Sig:Ar:Tyr – “Beyond the North Winds” (2008)
  33. Heidevolk – “Walhalla wacht” (2008)
  34. Equilibrium – “Sagas” (2008)
  35. Eluveitie – “Slania” (2008)
  36. Suidakra – “Crógacht” (2009)
  37. Arkona – “Goi, Rode, Goi!” (2009)
  38. Dalriada – “Ígéret” (2011)
  39. Týr – “The Lay of Thrym” (2011)
  40. Orphaned Land – “All Is One” (2013)
  41. Alestorm – “Sunset on the Golden Age” (2014)
  42. Elvenking – “Secrets of the Magick Grimoire” (2017)
  43. Cellar Darling – “This Is The Sound” (2017)
  44. Orphaned Land – “Unsung Prophets & Dead Messiahs” (2018)
  45. Myrath – “Shehili” (2019)

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *