Deconstructing Sequence: A Jornada Cósmica pelo Metal Extremo

 

Explore o universo sonoro da banda Deconstructing Sequence em ‘Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Oddities of Space’. Com uma abordagem arrojada, a fusão de Metal Industrial, Death Metal e Grindcore, combinada a elementos eletrônicos, cria uma jornada sinuosa. Uma experiência sonora única para os aficionados por Rings of Saturn e Fear Factory.

Explore o universo sonoro da banda Deconstructing Sequence em 'Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Oddities of Space'. Com uma abordagem arrojada, a fusão de Metal Industrial, Death Metal e Grindcore, combinada a elementos eletrônicos, cria uma jornada sinuosa. Uma experiência sonora única para os aficionados por Rings of Saturn e Fear Factory

Vamos embarcar em uma odisséia sonora com a banda polonesa Deconstructing Sequence em seu disco ‘Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Oddities of Space’, surgida após a dissolução da Northwail.

Inspirada por gigantes do metal extremo como Emperor e Akercocke, aliada a grupos progressivos e avant-garde como Dodheimsgard e Aborym, além das nuances do post-rock de God is an Astronaut, a banda redefine o conceito de arte extrema progressiva.

A combinação eficiente de técnica, atmosfera e brutalidade nos conduz por um caminho audacioso, imerso em elementos eletrônicos. De certa forma eles nos dão uma experiência única, onde cada faixa, incluindo a frenética ‘My Way Through The Stars’, é um convite à transcendência.

‘Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Oddities of Space’, do Deconstructing Sequence, é uma oferta musical que certamente arrebatará os entusiastas de Rings of Saturn e Fear Factory.

Capa do álbum "Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Oddities of Space" da Deconstructing Sequence, destacando uma fusão visual de elementos espaciais e industriais. A arte reflete a intensidade sonora do disco, prometendo uma experiência única para os amantes do metal extremo e progressivo.
Deconstructing Sequence – “Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Odities of Space” (2018, Via Nocturna)

Deconstructing Sequence: Resenha de ‘Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Oddities of Space’

Abaixo você lê nossa resenha de ‘Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Oddities of Space’, do Deconstructing Sequence, escrita por nosso colaborador Ricardo Leite Costa.

Uma banda arrojada, embasada sob uma temática futurista/espacial e munida de técnica acima da média, cria em “Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Odities of Space” a progressão de sua música através de um caminho sinuoso e viajante.

O Deconstructing Sequence, como bem elucida seu nome, visa desconstruir sua própria sonoridade e transformá-la em algo desafiador. A banda caminha pelo Metal Industrial, Death Metal e até algo de Grindcore, porém sob forte escolta de elementos eletrônicos, que conferem ao som um apelo viajante/futurista, algo como num insólito encontro entre Rings of Saturn e Fear Factory.

O peso é constante, mas não obrigatório a todas as composições, pois em algumas delas os tais elementos eletrônicos se sobressaem, criando um ambiente hipnótico e sufocante. “Cosmic Progression…” parece seguir um conceito central e sob esse contexto desenvolve sua arte com vigor.

Caótico, agressivo e, por vezes, perturbador, o disco em questão coleciona alguns bons momentos, tais como na frenética e alucinante “My Way Through The Stars” e “Supernova (The Battle for Matter Begin)”.

Único deslize a ser ressaltado é o timbre da bateria que por vezes soa exagerada e artificial, assemelhando-se à programada, mas nada que não possa ser corrigido num próximo trabalho. No geral, “Cosmic Progression…” funciona e certamente vai agradar aos fãs desta proposta sonora.

Vale conferir!

Conclusão:

Em ‘Cosmic Progression: An Agonizing Journey Through Oddities of Space’, a Deconstructing Sequence redefine os limites do metal extremo, tecendo uma narrativa sonora que transcende o convencional.

Apesar do leve deslize no timbre da bateria, a ousadia da banda se destaca, proporcionando momentos frenéticos e alucinantes, como em ‘My Way Through The Stars’.

A fusão de elementos eletrônicos, inspirada em grupos como Rings of Saturn e Fear Factory, cria uma experiência musical cativante.

Embasada na herança da Northwail e influências diversificadas, a Deconstructing Sequence oferece aos ouvintes uma jornada única, repleta de progressão cósmica.

‘Cosmic Progression…’ é uma obra que merece ser explorada pelos aficionados da música extrema e progressiva.

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *