ANVIL – “Legal At Last” (2020) | RESENHA EXPRESSA

 

Anvil – Legal At Last 

Nesta seção apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Quem e O Quê?

“Legal At Last”, é o décimo oitavo álbum da tradicional banda canadense de heavy/power metal Anvil.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2020
  • Número de Faixas: 12
  • Produção: Jörg Uken/Martin “Mattes” Pfeiffer
  • Selo: AFM Records
  • Duração: 50:29

O que eles dizem do disco:

“Legal At Last”é nossa maneira de dizer ao publico: “está tudo bem, o Anvil está bem, você pode finalmente gostar da banda”.

Anvil Legal At Last
Anvil – “Legal At Last” (2020, AFM/Valhall)

O que nós achamos do disco:

Salvo em raríssimas exceções (como no excelente e esquecido “Speed of Sound” [1999]), você sabe extamente o que vai encontrar num disco do Anvil: influências de Motorhead, AC/DC, Accept, Black Sabbath e Ted Nugent injetadas de testosterona à moda power metal.

Nem sempre funciona, é fato, mas em “Legal At Last” conseguiram cunhar um conjunto instigante de faixas em meio a outras mais genéricas, dando ainda mais destaque aos riffs e solos de guitarra, enquanto Lips apresenta linhas vocais interessantes aqui e ali.

De fato não é o supra-sumo do heavy metal, muitos menos apresenta alguma novidade para a discografia da banda, mas ainda assim é um bom disco.

O grande trunfo de “Legal At Last” reside no conceito que versa sobre a liberação da maconha de forma bem humorada (à começar pela capa) e inerente ao Anvil.

Vale ao menos uma ouvida!

Músicas de Destaque:

“Legal at Last” (confira o clipe dessa música), “Nabbed in Nebraska” (confira o clipe dessa música), “Gasoline“, “I’m Alive”, “Plastic in Paradise” “Said and Done”.

Pra Quem Gosta de:

Black Sabbath, Saxon, Motorhead, Raven, Exciter e Rage.

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *