Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda ALIQUID, representada pelo guitarrista Felipe Tiburcio.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Aliquid
ESTILO: Power Metal
CIDADE/ESTADO: São Paulo/SP
ANO DE FUNDAÇÃO: 2003
DISCOGRAFIA: “Aliquid” (Demo, 2008), “Solitude” (Single, 2016)
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.
Felipe Tiburcio: A Aliquid é uma banda que foi formada há bastante tempo na cidade de Aracaju-SE, e após alguns shows e uma demo lançada, lá pelos idos de 2015 a banda foi remontada em SP com novos integrantes e estamos trabalhando desde então nessa nova versão da banda.
2. Quais as principais influências da Aliquid? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?
Felipe: Embora a Aliquid faça um som mais puxado pro Power Metal, não nos limitamos aos elementos que geralmente são utilizados no estilo. Se você prestar atenção nas músicas da Aliquid vai perceber a influência de inúmeras bandas de Power Metal, Hard Rock, Heavy Metal e até mesmo Black Metal Sinfônico.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?
Felipe: As letras da banda estão sempre centradas no ser humano. Na experiência do indivíduo que está vivendo aqui nessa pequena bolinha azul cintilante em meio a este infinito deserto ao nosso redor.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?
Felipe: Cada música tem uma história, mas quase sempre um trecho de melodia, um riff de guitarra ou um groove de bateria nos leva a escrever alguma coisa naquele feeling e após inúmeras gravações e regravações, acrescentamos a letra de acordo com o que a música pede.
5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?
Felipe: Como as músicas da Aliquid têm elementos diversos, fica difícil sugerir uma em específico, vai depender mais do tipo de som que você gosta. Em “Reloaded” e “Home”, por exemplo, você encontra muitos elementos de Metal Progressivo, já em “Destruction” você tem uma pegada mais Heavy/Doom com alguns trechos de base de guitarra ao estilo de Black Metal Sinfônico. Por isso sugerimos dar uma ouvida em todas pra encontrar a que você mais se identifica. Pelo menos pra estimular o cara a procurar o nome da música, se ele tiver alguma predileção…
6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Aliquid?
Felipe: Estamos no momento trabalhando com o grande produtor Thiago Bianchi no nosso primeiro álbum completo que virá com músicas novas e algumas releituras também.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Felipe: Apenas agradecer pela oportunidade e nos colocar à disposição para eventuais entrevistas futuras.
CONTATO
Facebook: https://www.facebook.com/aliquidmetal
Instagram: https://www.instagram.com/aliquidmetal/
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno