Sons of Texas – Resenha de “Baptized In the Rio Grande” (2015)

 
Sons Of Texas: Baptized in the Rio Grande"
Sons Of Texas: “Baptized in the Rio Grande” (Razor & Tie) NOTA:8,0

O rio Grande, que nasce nas montanhas San Juan, no estado norte-americano do Colorado, irriga o estado do Novo Mexico e serve de fronteira entre o México e os Estados Unidos, à partir da cidade de El Paso, no Texas, é praticamente um símbolo dos texanos, inclusive eternizado no título de um clássico álbum de uma das grandes bandas oriundas daquelas paragens, o ZZ Top.

Em 2015, foi a vez da banda Sons of Texas fazer referência a um dos maiores rios da América Norte ao intitular seu primeiro álbum como “Baptized In the Rio Grande”, uma clara referência de suas raízes.

Raízes estas também presentes na sonoridade, pois já nos primeiros minutos de “Never Bury the Hatchet” vem à mente um dos mais ilustres filhos do Texas dentro do rock/metal, o Pantera, influência que permeia o trabalho, principalmente na faixa “Morals of the Helpless Kind”. 

Mas vão além, fundindo Pantera com ZZ Top e Black Label Society, usando como estabilizante o metal moderno de nomes como 5 Finger Death Punch, Stone Sour e Disturbed, numa fórmula que atinge sua potência máxima em “Nothing King”, com suas quebradeiras empolgantes, riffs poderosos e groove impactante.

Desta forma, as melodias que oscilam entre o hard rock e o heavy metal, intercalando partes suaves e agressivas, distorção e limpidez, com vocais (à cargo de Mark Morales) variando nas escolas de Phil Anselmo a Corey Taylor, são mais do que esperadas.

Na verdade, são bem vindas, pois são impressas com a dose certa de sujeira e uma overdose de atitude.

Além disso, possuem muita habilidade para construir refrãos pegajosos e melodias harmônicas pesadas, como nas belas power ballads “Breathing Through My Wounds” “September”. 

Todavia, os o maiores destaques vão para a poderosa e até certo ponto radiofônica faixa título e para a fenomenal “The Vestryman”.

Um álbum que não apresenta novidades, mas empolga dentro do lugar comum, e além disso, ainda nos traz uma belíssima capa!

Confira o clipe da faixa-título… [youtube https://www.youtube.com/watch?v=6cEZAaTK9TU&w=560&h=315]

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *