ATUALIZANDO A DISCOTECA: Rollin’ Chamas, “Marmitex” (2018, relançamento)

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Por Will Bernardes

Rollin' Chamas – Marmitex
Rollin’ Chamas: “Marmitex” (2008, 2018, Monstro Discos) NOTA:8,0

Com uma dose nada moderada de sarcasmo e boas investidas na essência do Rock ‘n Roll, o grupo Goiano Rollin’ Chamas arranca boas risadas numa proposta que divide opiniões pela pegada escrachada e divertida para abordar assuntos corriqueiros da cultura brasileira, principalmente de sua terra natal.

“Marmitex” se trata de um álbum lançado de forma independente em 2008, com produção da própria banda e Gustavo Vasquez, gravado no estúdio Up Music em Goiânia. Era vendido em uma embalagem de marmita junto com uma camiseta e adesivo. Sim, isso mesmo! E em 2018 ganha uma nova versão que chega pelas plataformas digitais, via Monstro Discos.

Os goianos bebem de várias fontes e fazem um verdadeiro “fuzuê” em seus shows, com direito a churrascão ao vivo e sofá para convidados que se tornaram marca registrada em suas apresentações. O disco com um pouco mais de 10 minutos passeia por vários direcionamentos da música brasileira tendo como alicerce o Rock ‘N Roll vigoroso calcado nas raízes e com ótimas investidas no Hard Rock.

Letras que vão desde filosofia de boteco a divergências políticas satirizadas com doses extravagantes de linguagem popular que dá a sensação de reunião com amigos regada a muita cerveja e conversa fiada.

“A Dita” foge do humor escrachado e trilha pelo sarcasmo sobre um período sombrio em nosso país, conduzida por uma pegada robusta de hard rock. A contagiante “A Carne” impregna pelas ótimas linhas enérgicas da guitarra que ditam o peso com riffs maliciosos.

“Sexta Feira” acelera a cadência e encarna uma pegada Heavy enquanto que “Piri” mergulha numa vibe “brega” com relatos sobre uma tarde bucólica em Pirenópolis – GO (música que me lembrou muito Raul Seixas).

Com o bordão “Sou Goiano e Foda-se” a banda se diverte e entrega de maneira cômica músicas divertidas e gostosas de se ouvir despretensiosamente.

Em tempos de crise política, problemas sociais e afins, nada como uma dose bem-humorada de entretenimento e “Marmitex” é uma boa pedida nesse conceito.

Confira o EP, na íntegra, via Spotify… 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *