ATUALIZANDO A DISCOTECA: Motherwood, “Sadness/Coldness” (2017)

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

MOTHER_PNG
Motherwood: “Sadness/Coldness” (2017, single, Heavy Metal Rock) NOTA:8,5

Se você curte um Metal Extremo denso, atmosférico com raízes no Black Metal e toques de Doom Metal, então a banda Motherwood pode te agradar.

Formada em 2016 pela dupla Guilherme Malosso e Yuri Camargo, com o intuito de mesclar ascendências de Burzum e Emperor com os primeiros trabalhos do Opeth e do Katatonia, o Motherwood forjou sua identidade dialogando com estas influências pela justaposição de melodia e agressividade, versando sobre “a angústia que a natureza sente sobre a raça humana”.

Neste cenário, chega até nós, via Heavy Metal Rock, um single promocional que antecede o lançamento do primeiro álbum, trazendo duas composições, “Sadness” e “Coldness”, faixas muito bem produzidas, impactantes e dinâmicas, que impressionam pela inteligência da proposta e versatilidade dos arranjos, construídas sobre riffs de guitarra estilizados e teclados climáticos.

Confira o single na íntegra… 

A longa “Sadness” é a responsável por apresentar a banda por melodias melancólicas, detalhes e passagens atmosféricas, numa exploração madura da sonoridade imponente e atemorizante do Black Metal bem executado. Sem dúvidas a melhor das duas faixas.

“Coldness” é mais pesada, tradicional, veloz e intensa, sem desmerecer a profusão de detalhes que emergem do Black Metal consistente, cheio de variações e arranjos dinâmicos.

Um perfeito exemplar da magnificência do Black Metal bem feito, conseguindo atemorizar e causar reverência na mesma proporção, numa oscilação entre a tradicionalismo e modernidade que nos deixa ansiosos pelo álbum completo!

Comentários

Deixe uma resposta