King Bird – Resenha de “Got Newz” (2016, Independente)

 

“Got Newz” é o quarto álbum da banda brasileira de hard rock King Bird, lançado em 2016. Simplesmente esse é um dos cinco melhores álbuns lançado no Brasil naquele ano! O que ouvimos aqui é um Hard Rock poderoso, cheio de groove, com riffs e solos instigantes que golpeiam a estrutura formada por um baixo febril e uma bateria pulsante, além de vocais desenvoltos (à cargo no novo vocalista Ton Cremon, que deu mais dinamismo e versatilidade às músicas) e teclados vintages.

King Bird - Got Newz (2016, Independente)

Com isso, o King Bird apresenta  seu novo álbum bebendo da fonte mais clássica do estilo, com muita inteligência musical, proficiência instrumental e malícia advinda da leve pegada Southern que transparece nos momentos em que variam o peso com melodia em certos arranjos e detalhes.

Mas não pense que as composições aqui contidas são apenas mimetismos do passado.

Faixas como “Immortal Rider”, “Break Away”“Gonna Rock You” são banhadas por uma produção indefectível que, além de nos permitir detalhar todas as nuances das performances dos músicos em separado, deu um toque moderno ao transito musical do álbum que vai do classicismo régio e austero do Hard Rock inglês (como nas classudas “The Road You Ride”, “Last Page” [com arabescos bem encaixados], “Smoke Signals” [com espírito bluesy] e “Doomsday” [essa flertando com o Metal]) à picardia da abordagem norte-americana.

Todavia, é impossível falar deste álbum sem dar um destaque especial às baladas “Years Gone By” “Freeze Frame My Life”, nada piegas e muito bem estruturadas, com linhas de guitarra que exalam bom gosto!

Um álbum para acompanhar uma bela bebida, ou uma tarde na estrada. Em ambas as situações siga o conselho impresso no encarte: este álbum precisa ser tocado no volume máximo!

Leia Mais:

Sugestão de Livros:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *