Halestorm – Resenha de “ReAniMate 3.0: The Covers Ep” (2017)

 

Como o próprio título informa,“ReAniMate 3.0: The Covers Ep”, a terceira coleção de covers gravados pela banda norte-americana Halestorm.

Apesar de relativamente nova, a banda Halestorm já criou uma tradição: EP’s de covers entre seus álbuns de estúdio e este terceiro EP segue a timbragem e vibração do espetacular “Into the Wild Life”, álbum anterior.

Halestorm - ReAniMate 3.0 The CoVeRs EP (2017, Atlantic Records)

A seleção das seis faixas mostra a versatilidade das influências da banda, que vão do alternativo do Soundgarden, ao Thrash do Metallica antigo, passando pelo Hard Rock, evidentemente, e pelo Rock mais acessível de nomes como 21 Pilots (no interessante cover para “Heathen”, onde Lzzy se mostra desarmada de sua agressividade vocal, mas ainda assim eficiente) e Sophie B. Hawkins (num ótimo cover para “Damn I Wish I Was Your Lover”).

Já de início, a voz de Lzzy Hale impacta pelos perfeitos encaixes em “Still of The Night”, do Whitesnake, que ganhou corpo instrumental e muita pegada em sua inerente malícia, numa atitude mais agressiva e menos elegante que a original, e na interpretação de “I Hate Myself For Loving You”, de Joan Jett, com guitarras marcadas e pegada Hard/Pop.

Confesso que sou muito fã do Soundgarden, mas a versão aqui presente para a espetacular “Fell On Black Days” se não iguala a original, aos meus ouvidos renovou a composição dando ainda mais despojamento noventista, tradicional em trilhas sonoras da época.

Todavia, por mais estranho que possa parecer, “Ride The Lighning”, do Metallica, apesar de peculiar, aos meus ouvidos não funcionou muito bem!

No mais, a produção de Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Alice In Chans) é límpida e orgânica transparecendo toda a diversão da banda ao executar clássicos que fizeram parte de sua formação musical.

Palmas ainda para os trabalhos de guitarra, que se destacam de imediato, tanto nas faixas mais cadenciadas quanto nas mais pesadas.

Agora é aguardar o próximo álbum de estúdio, pois essa banda é classe A.

Leia Mais:

Sugestão de Livros:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *