A Lie Nation – “Begin Hate” (2017) | Resenha

 

“Begin Hate” é o segundo EP da banda finlandesa de death/black metal A Lie Nation.  À seguir, uma resenha do nosso colaborador Will Bernardes.

A Lie Nation - Begin Hate (2017, Inverse Records) Resenha Review

Todos os sentimentos obscuros alimentados pela mente humana combinadas com as mais insanas vertentes musicais muitas das vezes são associadas às atrocidades e conflitos sociais, o que contribui com certa injustiça para a desvalorização do Metal extremo e seu conceito.

Analisar o “Lado negro” do comportamento humano sempre esteve presente em variados gêneros musicais, em especial e com mais profundidade no Death e Black Metal.

Com pouco tempo de estrada e com apenas dois EPs gravados, os finlandeses do A Lie To Nation, transparecem todo o negativismo e visão misantrópica que acerca o mundo, junto ao estilo melódico e extremo executado de maneira estridente.

Seu segundo EP “Begin Hate”, que será lançado em Abril via Inverse Records, chega com uma pegada mais Black Metal, agregadas a elementos de Death e algumas linhas Rock, construídas de forma homogênea, proporcionando uma sonoridade mais dinâmica.

Neste trabalho eles demonstram uma notável evolução comparado ao seu primeiro registro “Human Waves” de 2015, com sons mais limpos, vocais afiados e instrumentos suavemente esmerilhados, produzidos e mixados pela própria banda.

Outro fato que pude observar, é a simplicidade da caracterização dos membros e da própria arte de capa (também produzida pela banda), apresentado o logotipo de forma direta sem optar por fontes ilegíveis e pitorescas bem comum no gênero.

As quatro faixas merecem destaques pela agressividade, instrumental bem trabalhado com arranjos levemente refinados, e composições reflexivas.

Uma grande promessa do cenário extremo, que irão agradar fãs de Dimmu Borgir, Cradle of Filth, Immortal, Children of Bodom. Que venha logo o álbum completo!

Leia Mais:

Dica de Livros Sobre o Tema:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *